Oportunidades

Processo Seletivo Jovem Aprendiz 001/2019

DME realiza processo seletivo para contratação de jovens aprendizes

 

As Empresas DME realizarão Processo Seletivo visando a contratação de aprendizes, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) – Departamento Regional de Minas Gerais, conforme edital 001/2019 publicado no Diário Oficial do Município e no site da DME.

Serão preenchidas 08 vagas, sendo destinada 01 para pessoa portadora de deficiência e 02 para jovens atendidos pela Secretaria Municipal de Promoção Social.

As inscrições serão realizadas no período de 1º a 15 de outubro.

A contratação deverá acontecer a partir do primeiro semestre de 2020, concomitante ao período de matrícula do curso de Aprendizagem Industrial de Processos Administrativos oferecido pelo SENAI. Os selecionados serão contratados por prazo determinado e distribuídos nas áreas administrativas das Empresas DME.

A seleção dos candidatos será em uma única etapa, constituída da aplicação de provas de Língua Portuguesa e Matemática. As provas serão realizadas dia 27/10/2019, no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, Av. Champagnat, 668, das 9h às 11h. As salas onde serão realizadas as provas estão no link abaixo.

Além da classificação através das provas o candidato deve cumprir os requisitos:

Idade mínima de 16 anos;

  • Idade máxima que permita concluir o curso antes de completar 24 anos;
  • Ensino médio completo ou cursando;
  • Disponibilidade para cumprir jornada de 4 horas de teoria no SENAI e mais 4 horas de prática na empresa, 5 dias por semana.

Mais informações acesse os links abaixo:

 

 

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais